06 março, 2007

Próximos

Não há paciência para livros de auto ajuda...e descobri que esta doença espalha-se a um ritmo exponencial: "goste de si, e encontre a felicidade", "Ame o próximo e será feliz" ...e isto leva me a acreditar que se ajudar o vizinho de cima a tirar as cuecas que ficaram penduradas no meu estendal serei uma pessoa melhor e mais feliz...e não serei melhor pessoa ainda se vender as cuecas na net e fizer a felicidade de adolescentes se esse vizinho for o Rodrigo Santoro? E não serei ainda melhor se der as cuecas a vizinha do lado que anda doida pelo vizinho de cima? Amar o próximo? Mas e se estiverem dois próximos muito próximos, qual ajudo primeiro? Não não dá tempo de pensar nisso, não posso ajudar assim tantos próximos porque estou preocupada em gostar de mim mesma para impressionar um próximo que me tem ligado e com quem eu posso ter a sorte de dormir se gostar muito de mim mesma, mas tenho mesmo de gostar muito. Os próximos gostam de próximos que gostam de si mesmos, revela carácter e auto estima e muito mais coisas próximas destas. Por exemplo neste momento fiz uma torrada à proxima mais perto de mim, a minha proxima sobrinha e como é que essa próxima me agradeceu? sai da frente óo tia, olháaaaaaa a floribela. Por exemplo esta floribela seria uma proxima a quem me imagino a bater como se não houvesse amanhã. As ideias contraditórias no meu cérebro estão muito próximas umas das outras...

3 Comments:

Blogger MKB said...

Pois, isso do próximo é muito relativo... O mais próximo de mim é um tipo que está sentado à minha frente, que precisa de um penteado novo e de tratar daquele problema fonético de arrastar as palavras "estoooouuuuu? estáááá´boooaaaa??".

Posso amar o próximo que vive dois andares acima de mim? Esse tem pinta de ser bastante amável, por acaso...

18:32  
Anonymous Anónimo said...

O lixado nesta vida, é que os verdadeiramente próximos de nós, passam a semana toda longe. E levamos o dia todo a levar com proximos, que apesar de serem proximos, querem parecer distantes! caramba! Ainda estou para perceber porque inventaram, o Dr. e o Sr. Dr, e o eng, e o sr. eng e a sra.dona!!
Hoje quis pedir uma informação, e o facto de não me lembrar do titulo da "proxima" da minha secretária, fez me levantar para que cara a cara conseguisse pedir o que queria sem ter que a chamar!

19:46  
Anonymous Anónimo said...

Ca para mim Amar o proximo e na boa, ja Amar quem esta longe.. e que e um pau!
Adoro ler-te!
Anocas

08:00  

Enviar um comentário

<< Home